segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

.*. Chocolate, vinho e frutas podem proteger contra o Diabetes Mellitus Tipo 2!!! .*,

E hoje tenho boas notícias para os amantes do chocolate e do vinho. Uma nova pesquisa, recentemente publicada no The Journal of Nutrition, sugere que o consumo de altos níveis de flavonoides, encontrados em alimentos como chocolate, chá, frutas vermelhas e vinho, pode ajudar a proteger contra o diabetes tipo 2.
Investigadores da Kings College London e da Universidade de East Anglia , ambos no Reino Unido, apontam a alta ingestão destes compostos alimentares com a redução da resistência à insulina e a melhora na regulação da glicose .
A diabetes tipo 2 - a forma mais comum de diabetes - é causada pela resistência à insulina. Isto significa que o organismo não é capaz de utilizar a insulina corretamente, o que pode levar a níveis anormais de glicose no sangue.
Para chegar a suas conclusões, a equipe de pesquisa analisou 1.997 voluntários do sexo feminino com idade entre 18 e 76 anos a partir de TwinsUK - o maior registro do Reino Unido usado para a pesquisa em genética , meio ambiente e doenças comuns.
Todas as mulheres preencheram um questionário alimentar. Os pesquisadores estimaram à estas a ingestão de flavonoides na dieta total e sua ingestão a partir de seis subclasses de flavonóides - antocianinas, flavanonas, flavan-3-ols , flavonoides poliméricos, flavonóis e flavonas.

Flavonoides “reduzir a resistência à insulina e a inflamação”.

O estudo revelou que as mulheres que consumiam altos níveis de antocianinas e flavonas, compostos encontrados em alimentos como frutas vermelhas, ervas, uvas vermelhas, chocolate e vinho, demonstraram menor resistência à insulina.
As mulheres que consumiram os mais altos níveis de flavonas também conseguiram melhorar os níveis de uma proteína chamada adiponectina, um regulador dos níveis de glicose, entre outros mecanismos metabólicos.
Além disso, os investigadores descobriram que os voluntários que consumiram o maior número de antocianinas foram os menos propensos a ter a inflamação crônica, doenças cardiovasculares, obesidade e câncer.
No entanto, os pesquisadores ainda não sabem quais os níveis em que estes compostos podem proteger contra a diabetes tipo 2 .
Comentando os resultados, Aedin Cassidy, da Universidade de East Anglia e principal pesquisador do estudo, disse ao "Medical News Today":
"Nós mostramos que as antocianinas - compostos responsáveis ​​pela cor vermelho / azul de bagas e outras frutas e legumes - podem melhorar a forma como lidamos com a glicose e insulina e reduzir a inflamação, um fator de risco para doenças cardíacas e diabetes. Estes dados sugerem que devemos comer mais desses alimentos ricos em flavonoides em nossa dieta.”

Adicionando chocolate para uma dieta saudável “pode ter benefícios”.
Quando se trata de comer chocolate, Cassidy disse que comer pequenas quantidades do chocolate certo, pode sim trazer benefícios à saúde.
Ela observou que nos ensaios clínicos, o consumo do chocolate feito especialmente para as provas, que continham 50 mg de flavonóides, reduziram a pressão sanguínea, melhoraram o fluxo sanguíneo e ainda ajudaram a manter as artérias saudáveis ​​e flexíveis.
"Em geral, o chocolate escuro contém mais dos poderosos compostos bioativos, e adição de uma pequena quantidade deste chocolate a uma dieta saudável rica em frutas e vegetais pode ser importante para os esforços de prevenção para reduzir o risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2 .” Cassidy adicionado .

Prof Tim Spector, do King College de Londres e co- autor do estudo , observa que esta é uma "descoberta emocionante que mostra que alguns componentes dos alimentos que consideramos saudáveis ​​, como chocolate ou vinho pode conter algumas substâncias benéficas.”
Cassidy disse Medical News Today que eles estão começando a recrutar novos participantes para um grande ensaio que determinará os efeitos das frutas vermelhas sobre o risco de doenças cardíacas e diabetes.
 Aguardemos os resultados e comecemos a introduzer tais alimentos em nossa dieta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário