Todos nos provavelmente já sabemos que o chá é uma bebida incrivelmente saudável, o que vem sendo cada vez mais comprovado cientificamente.
Estudos recentes vem demonstrando que o consumo regular de chá pode reduzir o risco de Alzheimer e diabetes, além de promover uma melhor saúde bocal e ossos mais fortes. No entanto, devemos tomar muito cuidado, pois nem tudo o que se ouve fala sobre os chás é verdade. Aqui vai o esclarecimento dos 5 mais comuns mitos.
Embora alguns estudos sugiram que a adição de leite ao chá pode sim desfazer os efeitos benéficos, recentes pesquisas dizem que este não é o caso. De acordo com o estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry aproximadamente a mesma quantidade de catequinas é absorvida no chá consumido com adição de leite quanto no mesmo sem a adição.
#Mito 2# Chá de hortelã é uma boa escolha para problemas estomacais.
Realmente uma xícara de chá de ervas pode auxiliar no alivio de uma dor de estômago, no entanto a hortelã não é necessariamente a melhor escolha. A hortelã também conhecida como menta pode agravar casos de RGE (Refluxo Gastroesofágico) mantendo azia recorrente. A melhor escolha em casos de dores de estômago, especialmente em casos de náuseas e enjoos é o chá de gengibre.
#Mito 3# Chá é mais saudável quando nada é adicionado à ele.

#Mito 4# Chá de ervas é o verdadeiro chá.
Na realidade, o verdadeiro chá surgiu a partir da planta Camellia sinensis, sendo assim os chás que devem ser considerados os verdadeiros são preto, verde, branco e oolong que são obtidos a partir desta planta. Já os chás de ervas geralmente são produzidos a partir das flores e das cascas de outras plantas sendo então tecnicamente tisanas.
#Mito 5# Chá não tem data de validade.

Espero que gostem e qualquer outra duvida me escrevam, terei um imenso prazer em responder suas perguntas.
Beijos e ótima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário